Ouça a entrevista completa que fizemos com o diretor Tiago Melo, que acaba de lançar nos cinemas o filme “Azougue Nazaré”.

Rodado no interior pernambucano, o longa recebeu prêmios no Festival de Roterdã, no Festival do Rio, no BAFICI, prestigiado festival de cinema independente de Buenos Aires, além de ter sido o grande vencedor do 13º Fest Aruanda, sendo eleito Melhor Filme pelo Júri Oficial, pelo Júri da Crítica e pelo Júri Popular, levando ainda os troféus de Melhor Roteiro, Direção e Fotografia.

Tiago Melo trabalhou em filmes como “Bacurau”, “Aquarius” e “Boi Neon”, e agora estreia na direção de um longa. Para isso, escolheu contar uma história que se passa na terra de sua família e que tem como elemento central da trama o Maracatu Rural, uma tradicional manifestação da cultura popular brasileira que surgiu com a mistura de danças e religiões de matriz africana trazidas pelos povos escravizados no Brasil.

A trama de "Azougue Nazaré" se desenrola através de acontecimentos misteriosos que afetam as relações dos moradores de Nazaré da Mata, que se veem no centro do embate entre a resistência do maracatu e o avanço da intolerância religiosa. No elenco estão Valmir do Côco, Joana Gatis, Mestre Barachinha, Mohana Uchôa e Edilson Silva.

Curta o Cinefonia no Facebook!

O Cinefonia é um programa da Rádio Inconfidência. Apresentação, redação e seleção musical de Renato Silveira. Produção de Pedro Vieira. Trabalhos técnicos de Celso Júnior. Escute todas as quartas-feiras, às 22h, no FM 100,9, com reprise aos sábados, às 19h. Ouça também no AM 880, aos domingos, às 18h, ou online.

Share | Download