Nesta edição do podcast, discutimos o 9º filme de Quentin Tarantino, "Era uma Vez em Hollywood". O longa, estrelado por Leonardo DiCaprio, Brad Pitt e Margot Robbie, se passa na Los Angeles de 1969 e remonta ao período em que Hollywood passava por grandes mudanças e os seguidores do psicopata Charles Manson se preparavam para assassinar a atriz Sharon Tate.

Durante a conversa, discutimos se Tarantino seria um "eterno saudosista" e se há um limite no cinema para "reescrever" a História. Também debatemos a forma como Tarantino representa as mulheres e o quanto seus filmes mudaram desde a morte da montadora Sally Menke, com quem ele trabalhou até "Bastardos Inglórios". 

Para o bate-papo, nós recebemos Ana Lúcia Andrade, professora de Cinema da Escola de Belas Artes da UFMG, e Carlos Quintão, professor e crítico de cinema.

Quer mandar um e-mail? Escreva seu recado e envie para contato@cinematorio.com.br. A sua mensagem pode ser lida no podcast!

O cinematório café é produzido e apresentado por Renato Silveira e Kel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de filmes recém-lançados e temas relacionados ao cinema, sempre em um clima de descontração e buscando refletir sobre imagens presentes no nosso dia a dia.

- Visite a página do episódio em nosso site e confira os materiais extras.

- Receba nossa newsletter e conteúdo exclusivo de cinema! Saiba mais!

Share | Download