Nesta edição do podcast, discutimos o filme "Bacurau", dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. Vencedor do Prêmio do Júri no Festival de Cannes, o longa estrelado por Bárbara Colem, Tomás Aquino, Silvero Pereira, Sônia Braga, Udo Kier, Karine Telles e grande elenco se passa no sertão nordestino, em um futuro próximo, onde um povoado se despede de sua matriarca em meio a misteriosos eventos que colocam o local sob ameaça.

Durante a conversa, falamos sobre a importância da representação do interior e do regionalismo do filme, a transição de protagonismo das personagens, as técnicas usadas pelos diretores e a mistura de diferentes gêneros, a importância de uma boa construção da catarse de violência, entre outros tópicos.

Para o bate-papo, nós recebemos Ana Lúcia Andrade, professora de Cinema da Escola de Belas Artes da UFMG.

Quer mandar um e-mail? Escreva seu recado e envie para contato@cinematorio.com.br. A sua mensagem pode ser lida no podcast!

O cinematório café é produzido e apresentado por Renato Silveira e Kel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de filmes recém-lançados e temas relacionados ao cinema, sempre em um clima de descontração e buscando refletir sobre imagens presentes no nosso dia a dia.

- Visite a página do episódio em nosso site e confira os materiais extras.

- Receba nossa newsletter e conteúdo exclusivo de cinema! Saiba mais!

Share | Download