Nesta edição do podcast, discutimos "Coringa" (Joker, EUA, 2019), filme dirigido por Todd Phillips, baseado no icônico vilão dos quadrinhos da DC Comics, principal inimigo do Batman. O longa, estrelado por Joaquin Phoenix, é um dos destaques entre os lançamentos de 2019 e sagrou-se vencedor do Leão de Ouro do Festival de Veneza.

Durante a conversa, discutimos até onde "revelar" a origem do Coringa contribui para um melhor entendimento sobre a motivações do personagem, as controvérsias envolvendo a representação dos transtornos mentais que ele sofre e a relevância do simbolismo político e social que o filme carrega.

Para o bate-papo, nós recebemos Ana Lúcia Andrade, professora de Cinema da Escola de Belas Artes da UFMG, e Carlos Quintão, professor e crítico de cinema.

Quer mandar um e-mail? Escreva seu recado e envie para contato@cinematorio.com.br. A sua mensagem pode ser lida no podcast!

O cinematório café é produzido e apresentado por Renato Silveira e Kel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de filmes recém-lançados e temas relacionados ao cinema, sempre em um clima de descontração e buscando refletir sobre imagens presentes no nosso dia a dia.

- Receba nossa newsletter e conteúdo exclusivo de cinema! Saiba mais!

Share | Download