cinematório café entrevista: Carol Duarte e Júlia Stockler, “A Vida Invisível”

Nesta edição especial do podcast, Kel Gomes entrevista as atrizes Carol Duarte e Júlia Stockler. Elas são intérpretes das irmãs Eurídice e Guida em "A Vida Invisível". O filme dirigido por Karim Aïnouz recebeu o prêmio principal da mostra Um Certo Olhar, no Festival de Cannes. O longa também foi escolhido para representar o Brasil na disputa por uma indicação a Melhor Filme Internacional no Oscar 2020.

Carol e Júlia estiveram em Belo Horizonte durante a 13ª Mostra CineBH, onde "A Vida Invisível" foi exibido na noite de abertura, no dia 17 de setembro. A conversa foi gravada no Palácio das Artes, na manhã seguinte.

“A Vida Invisível” é o sétimo longa-metragem da carreira de Aïnouz, que antes dirigiu filmes como “Madame Satã”, “O Céu de Suely” e “Praia do Futuro”. Novamente trabalhando com o produtor Rodrigo Teixeira, no novo trabalho ele faz uma livre adaptação do livro de Martha Batalha, “A Vida Invisível de Eurídice Gusmão”. A história é situada no Rio de Janeiro de 1950 e tem como personagens principais as irmãs Guida, que sonha em se casar por amor, e Eurídice, a mais nova, uma pianista prodígio. Um dia, as duas são separadas à força pelo pai conservador e então passam suas vidas tentando se reencontrar.

Quer mandar um e-mail? Escreva seu recado e envie para contato@cinematorio.com.br. A sua mensagem pode ser lida no podcast!

O cinematório café é produzido e apresentado por Renato Silveira e Kel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de filmes recém-lançados e temas relacionados ao cinema, sempre em um clima de descontração e buscando refletir sobre imagens presentes no nosso dia a dia.

- Receba nossa newsletter e conteúdo exclusivo de cinema! Saiba mais!

Share | Download

Episodes Date

Load more

Play this podcast on Podbean App