cinematório café: “Homem Onça” e as feridas das privatizações | Entrevista com o diretor Vinícius Reis

O filme “Homem Onça” é o terceiro longa de ficção do cineasta Vinícius Reis, que antes dirigiu “Praça Saens Peña” e “Noites de Reis”. Com carreira também no documentário e na televisão, Vinícius nos fala sobre este novo trabalho, lançado nos cinemas logo após de participar do Festival de Gramado. Lá, o filme ganhou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante para a Bianca Byington.

Situado no final dos anos de 1990, “Homem Onça” investiga como a história das privatizações no país interfere na vida pessoal de Pedro, personagem do ator Chico Diaz, que retoma a parceria de “Praça Saens Peña” com Vinícius.

O diretor usou uma experiência pessoal como inspiração para o roteiro do longa: a história do seu próprio pai, que era gerente da mineradora Vale do Rio Doce e foi forçado a se aposentar após a privatização da empresa.

cinematório café é produzido e apresentado por Renato Silveira e Kel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de filmes recém-lançados e temas relacionados ao cinema, sempre em um clima de descontração e buscando refletir sobre imagens presentes no nosso dia a dia.

Quer mandar um e-mail? Escreva para contato@cinematorio.com.br. A sua mensagem pode ser lida no podcast!

- Visite a página do podcast no site e confira material extra sobre o tema do episódio!

- Junte-se ao Cineclube Cinematório e tenha acesso a conteúdo exclusivo de cinema!

Share | Download

Episodes Date

Load more

Podbean App

Play this podcast on Podbean App