cinematório café: Subindo a colina com ”Stranger Things”

Analisamos a temporada 4 de "Stranger Things" e como a série intensifica os elementos de terror para retratar o fim da infância dos protagonistas.

- Visite a página do podcast no site e confira material extra sobre o tema do episódio

- Junte-se ao Cineclube Cinematório e tenha acesso a conteúdo exclusivo de cinema

Nesta edição, o podcast cinematório café analisa a temporada 4 de "Stranger Things". A série criada pelos irmãos Duffer e exibida pela Netflix recebeu 13 indicações ao Emmy 2022 (incluindo Melhor Série e Melhor Elenco).

"Stranger Things 4" tem nove episódios que mais parecem filmes. Será que a longa duração se justifica? Esta é uma das questões que nós discutimos no podcast. E também: Vecna é o melhor vilão que a série já apresentou? O núcleo de Hawkins salvou a temporada? Eleven perdeu também seu poder narrativo? Hopper e Joyce viraram personagens dispensáveis? E o que esperar da 5ª e última temporada?

Sentam-se à mesa conosco para discutir a temporada 4 de "Stranger Things": Ana Lúcia Andrade, professora de Cinema da Escola de Belas Artes da UFMG, Renné França, professor, crítico de cinema e diretor do filme “Terra e Luz”

cinematório café é produzido e apresentado por Renato Silveira e Kel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de filmes recém-lançados e temas relacionados ao cinema, sempre em um clima de descontração e buscando refletir sobre imagens presentes no nosso dia a dia.

Quer mandar um e-mail? Escreva para contato@cinematorio.com.br. A sua mensagem pode ser lida no podcast!

Share | Download

Episodes Date

Load more

Podbean App

Play this podcast on Podbean App