cinematório café: ”Thor: Amor e Trovão” e a comédia do desperdício

Analisamos "Thor: Amor e Trovão" e o quanto o filme dirigido por Taika Waititi abusa na paródia com o super-herói da Marvel.

- Visite a página do podcast no site e confira material extra sobre o tema do episódio

- Junte-se ao Cineclube Cinematório e tenha acesso a conteúdo exclusivo de cinema

Nesta edição, o podcast cinematório café analisa o filme "Thor: Amor e Trovão" (Thor: Love and Thunder, 2022), que marca o retorno de Natalie Portman ao Universo Marvel, agora no papel da Poderosa Thor. Dirigido por Taika Waititi, o filme também traz de volta Chris Hemsworth como o Deus do Trovão e abusa na paródia com o super-herói.

Baseado no arco dos quadrinhos escrito por Jason Aaron, "Thor: Amor e Trovão" retoma a trajetória de Thor a partir dos eventos de "Vingadores: Ultimato". O herói é surpreendido pela aparição não só de um novo vilão -- Gorr, o Carniceiro dos Deuses (interpretado por Christian Bale) -- como também de uma nova heroína: sua antiga paixão Jane Foster, que se torna digna de erguer o Mjolnir enquanto luta contra um câncer terminal.

O filme parte de uma história trágica e muito mais complexa nas HQs para intensificar a abordagem cômica que Waititi já havia proposto em "Thor: Ragnarok". No podcast, nós discutimos os vários problemas das escolhas do diretor e roteirista, como desperdiçar o tema do questionamento da divindade e não aproveitar o potencial da Poderosa Thor e da Valquíria (Tessa Thompson) em ação.

Também falamos sobre o final da Fase 4 do MCU e o quanto a franquia se ampliou na mesma medida em que parece perdida na busca por uma ligação entre suas várias histórias e personagens desde o fim dos Vingadores.

Quem se senta à mesa conosco é Renné França, professor, crítico de cinema e diretor do filme “Terra e Luz”.

cinematório café é produzido e apresentado por Renato Silveira e Kel Gomes. A cada episódio, nós propomos um debate em torno de filmes recém-lançados e temas relacionados ao cinema, sempre em um clima de descontração e buscando refletir sobre imagens presentes no nosso dia a dia.

Quer mandar um e-mail? Escreva para contato@cinematorio.com.br. A sua mensagem pode ser lida no podcast!

Share | Download

Episodes Date

Load more

Podbean App

Play this podcast on Podbean App