Em Foco: “Thelma & Louise” (1991), de Ridley Scott

Analisamos o filme "Thelma & Louise", dirigido por Ridley Scott e estrelado por Geena Davis e Susan Sarandon, que completa 30 anos de lançamento.

Confira abaixo a minutagem dos quadros do podcast:

00:00:00 - Introdução

00:04:20 - Grande Angular: ficha técnica do filme e perfil do diretor Ridley Scott

00:17:38 - Close-up: perfil da atriz Geena Davis

00:26:19 - Ponto de Vista: análise e comentários sobre o filme

01:21:43 - Zoom: análise do ato final do filme e sua relação com o western

01:37:58 - Fora de Quadro: a influência de "Thelma & Louise" na música

Nesta edição, o podcast Em Foco analisa o filme "Thelma & Louise" (1991, EUA), dirigido por Ridley Scott e estrelado por Geena Davis e Susan Sarandon.

Completando 30 anos de lançamento em 20 de maio de 2021, o longa-metragem escrito por Callie Khouri venceu o Oscar de Melhor Roteiro Original. Na trama, Thelma (Davis) e Louise (Sarandon) são duas amigas que decidem fazer uma viagem de férias e deixar seus trabalhos e companheiros para trás. Elas caem na estrada para se libertarem das opressões que vivem no dia a dia, sem imaginar que acabariam sendo perseguidas pela polícia como criminosas.

O elenco também conta com Harvey Keitel, que interpreta o detetive Hal Scolumb; Michael Madsen, que vive Jimmy, namorado de Louise; Christopher McDonald, que faz Darryl, marido de Thelma; e Brad Pitt, que faz o papel de J.D., um ladrão de beira de estrada a quem Thelma e Louise dão carona.

"Thelma & Louise" estreou no Festival de Cannes, fora de competição, e só foi lançado no Brasil em 15 de novembro de 1991. No Oscar, além de ter venceido a estatueta de Roteiro Original, o longa concorreu como Melhor Direção para Ridley Scott, Atriz para Geena Davis e Susan Sarandon, Fotografia para Adrian Biddle e Montagem para Thom Noble.

Além da análise do filme em si, o nosso podcast também traz informações dos bastidores e os perfis de Geena Davis e Ridley Scott.

Participam do podcast sobre "Thelma & Louise": Renato Silveira e Kel Gomes, editores do cinematório, Ana Lúcia Andrade, professora de Cinema da Escola de Belas Artes da UFMG, e Carlos Quintão, crítico, professor e realizador do podcast Cabine Cine Rádio.

Quer mandar um e-mail? Escreva seu recado e envie para contato@cinematorio.com.br. A sua mensagem pode ser lida no podcast!

- Visite a página do podcast no site e confira material extra sobre o tema do episódio!

- Junte-se ao Cineclube Cinematório e tenha acesso a conteúdo exclusivo de cinema!

Share | Download

Episodes Date

Load more

Podbean App

Play this podcast on Podbean App